Moderna: Vacina com 94% de eficácia poderá combater variantes da Covid-19

Por Portal do Holanda

25/01/2021 14h50 — em Brasil

Vacina - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

A vacina de RNA contra a Covid-19, produzida pela empresa americana de biotecnologia Moderna, conseguiu neutralizar duas mutações do vírus em testes de laboratório. Uma terceira dose será e uma vacina de reforço ainda estão sendo desenvolvidas. 

De acordo com o site de notícias Globo, os pesquisadores testaram o soro de pessoas que receberam a vacina contra a B.1.1.7, encontrada no Reino Unido e B.1.351, detectada na África do Sul. 

"O estudo não mostrou impacto significativo na neutralização contra a B.1.1.7 em relação às variantes anteriores, mas, em relação à B.1.351, houve uma redução de seis vezes na concentração de anticorpos neutralizantes", esclareceu os pesquisadores. 

A mrNA-1273 é aplicada em duas doses. A empresa agora vai testar ainda a aplicação de um reforço com dose extra do imunizante, para avaliar a capacidade de aumentar a neutralização contra as novas variantes. 

Ainda segundo a publicação, a empresa está trabalhando em uma outra vacina (mrNA-1273.351) contra a variante da África do Sul. O imunizante está sendo preparado para estudos pré-clínicos e de fase 1 nos EUA.

Eficácia

Em dezembro, a Moderna afirmou que os resultados da fase três de sua vacina mostraram eficácia de 94,1%. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil