Covaxin tem eficácia de 100% em casos graves e também atua em variantes

Por Portal do Holanda

21/04/2021 19h34 — em Mundo

Covaxin - Foto: Divulgação

O laboratório indiano Bharat Biotech e o Conselho de Pesquisa Médica da ÍndiaI (CMR) divulgaram nesta quarta-feira (21), os novos resultados da vacina Covaxin, imunizante contra a covid-19. A vacina apresentou uma eficácia geral de 78% nos casos sintomáticos e de 100% nos casos graves.

De acordo com a Uol, os dados fazem parte da segunda análise da terceira fase de testes clínicos. A primeira análise indicou 81% de eficácia nos casos assintomáticos.

"Estou muito satisfeito em afirmar que a Covaxin teve uma eficácia de 78% na segunda análise provisória, Também estou contente porque a Covaxin mostrou que funciona bem contra as variantes do Sars-CoV2. Os dados reforçam que a nossa vacina pode ser também um imunizante global", disse Balram Bhargava, chefe do Conselho Indiano de Pesquisa Médica, que criou a vacina com a Bharat Biotech.

Bhargava, reforçou ainda que a expectativa é que em junho sejam publicados os resultados finais de eficácia e segurança da vacina. A Covaxin é a única vacina contra a covid-19 desenvolvida internamente na Índia e mais de 60 países já demonstraram interesse em adquirir o imunizante, incluindo o Brasil.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo