Compartilhe este texto

Contas inativas do Google serão excluídas nesta sexta; veja como não perder fotos e documentos

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 11h17 — em
Mundo


Google vai excluir contas inativas nesta sexta; veja como não perder fotos e documentos — Foto: Unsplash/Divulgação

As contas do Google que não foram acessadas por dois anos serão excluídas nesta sexta-feira (1º), e os usuários perderão todo o seu conteúdo, incluindo e-mails, fotos, documentos e outros arquivos.

Para evitar a exclusão da conta, é preciso fazer o login e realizar alguma atividade ao menos uma vez a cada dois anos, como ler ou enviar um e-mail; usar o Google Drive; assistir a um vídeo do YouTube; compartilhar uma foto; fazer o download de um app; usar a Pesquisa Google; usar o recurso "Fazer login com o Google" em um app ou serviço de terceiros.

Também não serão excluídas as contas que estiverem configuradas com alguma assinatura, como a de um serviço do Google ou de terceiros, ou que tenham algum vídeo cadastrado no YouTube.

As contas serão excluídas porque elas são mais vulneráveis a ataques cibernéticos já que essas contas podem ter senhas que já apareceram em vazamentos de dados e, em geral, não contam com a proteção da autenticação de dois fatores.

Em nota, o Google informou que a “análise interna mostra que as contas abandonadas têm pelo menos 10 vezes menos probabilidade do que as contas ativas de configurar a verificação em duas etapas".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo