Início Mundo Conselho de Segurança da ONU fará reunião de emergência após ataque russo a usina nuclear
Mundo

Conselho de Segurança da ONU fará reunião de emergência após ataque russo a usina nuclear

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conselho de Segurança da ONU fará uma reunião de emergência nesta sexta-feira (4), às 13h30 (no horário de Brasília), após o ataque russo à usina nuclear de Zaporíjia, a maior da Europa, na Ucrânia, informaram diplomatas.

O ataque à planta nuclear provocou um incêndio e deixou o mundo em alerta diante do medo de uma catástrofe atômica.

A direção da usina informou que não há risco imediato de contaminação nuclear, e o Serviço de Emergência da Ucrânia informou depois que as condições de radiação estavam "dentro dos limites normais", o que foi confirmado pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla em inglês).

Nesta sexta, o governo britânico já havia pedido a convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança por causa do ataque à usina.

"Isso é uma ameaça à segurança e à estabilidade europeias. E precisamos que os responsáveis prestem contas", disse a ministra das Relações Exteriores, Liz Truss.

Obras de drenagem mantêm interdição de rua no Centro neste domingo
Portal do Holanda Vídeo
Amazonas
Portal do Holanda
Obras de drenagem mantêm interdição de rua no Centro neste domingo
AGORA
portaldoholanda.com.br 1 de 12
1 / 12 Ler

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!