Conselho de Segurança da ONU aprova novo cessar-fogo entre Israel e Hamas
O Conselho de Segurança da ONU aprovou, nesta segunda-feira (10), um novo pedido de cessar-fogo na guerra entre Israel e o grupo Hamas, na Faixa de Gaza. O pedido proposto pelos Estados Unidos, contudo, não implica a adoção dos termos pelas partes em guerra.
Vale lembrar que em março o Conselho de Segurança já havia aprovado uma resolução de cessar-fogo imediato na guerra, que não foi cumprida por nenhuma das partes.
Nesta nova aprovação, o Hamas saudou a decisão, Israel por outro lado, ainda não se manifestou oficialmente. No texto apresentado pelos EUA, Joe Biden, presidente do país, afirma que a proposta veio a pedido de Israel. O país, contudo, alegou que pretende continuar a guerra até acabar com o Hamas.
Entre as propostas apresentadas na resolução de cessar-fogo estão: Cessar-fogo com duração de seis semanas; recuo das forças Israel das áreas densamente povoadas da Faixa de Gaza e a libertação de certos reféns sequestrados durante o ataque do grupo terrorista Hamas e de prisioneiros palestinos detidos por Israel.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo