Compartilhe este texto

Concurso elege o cachorro mais feio do mundo

Por Portal Do Holanda

22/06/2024 20h22 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Instagram

O pequinês de oito anos, Wild Thang foi eleito o Cachorro Mais Feio do Mundo.  Ele foi coroado vencedor da competição deste ano, realizada durante a Feira Sonoma-Marin de 2024, em Petaluma, na Califórnia. Esta vitória veio após cinco participações do animal na disputa, marcando um momento especial para o cãozinho e sua tutora, Ana Lewis.

Em entrevista à CBS News São Francisco, Ana Lewis descreveu carinhosamente Wild Thang como "glugly", uma combinação de "glamour" e "feio". Ela explicou que a aparência peculiar de Wild se deve a um caso de cinomose que ele contraiu quando era filhote, com apenas 10 semanas. A doença quase fatal impediu o crescimento de dentes, resultando na característica língua pendurada do cão e também causou um distúrbio muscular em uma de suas patas.

Além de desfrutar de seu novo status de celebridade, Wild Thang e Ana Lewis dedicam-se a causas nobres. Juntos, eles arrecadam fundos para ajudar no resgate de cães pequineses em zonas de guerra na Ucrânia, segundo informações da CBS News. A dupla utiliza a visibilidade conquistada no concurso para promover suas atividades de resgate e assistência, transformando a notoriedade de Wild Thang em uma força positiva para outros animais necessitados.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo