Compartilhe este texto

Cocaína envenenada que matou 24 pessoas na Argentina tinha anestésico para elefantes

Por Portal Do Holanda

10/02/2022 17h40 — em
Mundo


Foto: Secretaria de Saúde de Buenos Aires

A cocaína envenenada que causou a morte de mais de 20 pessoas na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, estava misturada com um opióide de uso veterinário comumente utilizado para anestesiar elefantes. 

O resultado foi confirmado pela imprensa local após a perícia encontrar a presença da substância na droga, durante análises do laboratório da Promotoria de Munro e também pelo laboratório da Polícia Científica de Buenos Aires. 

As mortes confirmadas pelo uso da cocaína envenenada chegaram a 24. E cerca de 200 pessoas foram atendidas em hospitais apresentando grave intoxicação. 

Só na última quarta (8), cerca de 70 pessoas precisaram ser hospitalizadas  apresentando sintomas como dificuldades para respirar, ficar em pé e  convulsões.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo