Compartilhe este texto

Cessar-fogo entre Israel e Hamas chega ao último dia

Por Portal Do Holanda

27/11/2023 7h34 — em
Mundo


Foto: Divulgação/Forças de Defesa de Israel

O cessar-fogo entre Israel e Hamas chega ao fim nesta segunda-feira (27), mas os Estados Unidos e o Catar tentam estender o acordo para que mais reféns possam ser resgatados.

Os dois países estão intermediando as tratativas e têm esperança de que as partes consigam prolongar a pausa no confronto.

Até a madrugada de hoje, o Hamas havia libertado 58 reféns, oito a mais do que o acordo original, e Israel entregou 117 dos 150 palestinos prometidos. Os demais devem ser liberados no decorrer do dia.

Além da libertação dos reféns, o acordo também garantiu ajuda humanitária para civis em Gaza. Israel não se pronunciou ainda sobre a chance de extensão do cessar-fogo, mas a decisão inicial é de que a guerra seja retomada assim que o prazo determinado acabar.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo