Canoa passa sobre jacaré e animal reage matando turista
Uma turista americana de 61 anos morreu após ser atacada por um jacaré na Flórida, Estados Unidos. O caso ocorreu na última terça-feira (6), enquanto Cynthia Diekema e o marido navegavam em uma canoa.
De acordo com informações da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), o casal remava em um rio quando a canoa passou sobre um jacaré. Assustado, o animal virou a embarcação, lançando Cynthia e o marido na água.
Ainda segundo a FWC, Cynthia caiu sobre o jacaré, que a mordeu fatalmente. O marido tentou desesperadamente salvar a esposa, mas não obteve sucesso.
O jacaré, estimado em cerca de 3,5 metros de comprimento, foi capturado na mesma noite pelas autoridades. Um segundo jacaré também foi retirado do rio onde a tragédia aconteceu.
Em comunicado oficial, Roger Young, diretor executivo da FWC, lamentou profundamente o ocorrido, classificando ataques fatais de jacarés como "extremamente raros". Ele ressaltou que "essa tragédia serve como um lembrete solene da força da vida selvagem que compartilha nossos espaços naturais" e expressou suas condolências à família e amigos da vítima.
ASSUNTOS: Mundo