Biden: especialistas alertam que casos de covid vão aumentar durante o inverno

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

02/12/2021 14h34 — em Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou durante discurso nesta quinta-feira, 2, que os casos de covid-19 nos Estados Unidos vão subir durante o inverno no país, de acordo com especialistas consultados pela Casa Branca. Ainda assim, o mandatário disse que não serão necessárias novas medidas mais agressivas como quarentenas e expansão dos mandatos de obrigatoriedade de vacinação contra a doença.

Entre as novas medidas que serão adotadas pelo governo para combater a nova onda de infecções está a aceleração dos esforços para vacinar o restante do mundo. Segundo Biden, os EUA vão enviar mais 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a outras nações nos próximos 100 dias. A medida já havia sido anunciada mais cedo pela Casa Branca.

De acordo com ele, isso não afetará a oferta de imunizantes à população americana, que deverá chegar a 72% do seu total completamente vacinada até o Natal, projetou Biden.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo