Avião cai sobre estrada na Itália, explode e deixa dois mortos; vídeo
Duas pessoas morreram na queda de um avião ultraleve na noite desta terça-feira (22), na cidade de Azzano Mella, província de Brescia, no norte da Itália. Câmeras de segurança registraram o momento em que a aeronave despenca em queda quase vertical sobre uma estrada movimentada, explodindo ao atingir o solo e bloqueando completamente a via com chamas e fumaça.
As vítimas foram identificadas como um homem de 75 anos, natural de Milão, e sua companheira de 60 anos. Eles haviam decolado da cidade de Piacenza. No momento do acidente, dois carros passavam pelo local e chegaram a atravessar o incêndio provocado pela explosão, mas seus ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.
Um dos motoristas, de 56 anos, foi encaminhado a um hospital em Brescia, enquanto o outro, de 49 anos, foi avaliado no local e liberado. O acidente mobilizou equipes de resgate e provocou a interdição da via por várias horas, além de grande comoção na região.
O Ministério Público de Brescia solicitou à Polícia de Milão a abertura de uma investigação para apurar as causas do acidente. As autoridades italianas ainda não informaram se a aeronave apresentava falhas técnicas antes da queda.
ASSUNTOS: Mundo