Americano imune à covid-19 e variantes é descoberto por pesquisadores

Por Portal do Holanda

18/03/2021 12h02 — em Mundo

John Hollis - Foto: BBC

O escritor americano John Hollis, 54 anos, foi identificado com 'superanticorpos' contra o novo coronavírus, ou seja, é permanentemente imune à covid-19.

O caso foi descoberto por pesquisadores após o homem, que é funcionário de uma universidade nos Estados Unidos, ser voluntário em um estudo científico.

"Os anticorpos do paciente grudam nas espículas e o vírus não consegue grudar nas células e infectá-las (...) O problema é que, em uma pessoa que entra em contato com o vírus pela primeira vez, demora certo tempo até que o corpo consiga produzir esses anticorpos específicos, o que permite que o vírus se espalhe", explicou o médico Lance Liotta à BBC.  

Ainda segundo a publicação, os anticorpos do escritor são diferentes: eles atacam diversas partes do vírus e o eliminam rapidamente. O médico disse ainda que Hollis é imune inclusive às novas variantes da Covid-19. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo