Início Mundo Alemanha e Holanda pedem que cidadãos deixem a Ucrânia
Mundo

Alemanha e Holanda pedem que cidadãos deixem a Ucrânia

Estadão
O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha pediu neste sábado que seus cidadãos deixem a Ucrânia e só fiquem no país em caso de necessidade máxima. "Pedimos que os alemães que estejam por lá considerem deixar o país", disse o Ministério das Relações Exteriores no Twitter.

A recomendação vem em meio a um aumento de tensão na área da fronteira da Ucrânia com a Rússia, que os Estados Unidos afirmam se preparar para uma "invasão iminente".

Também neste sábado, o Ministro das Relações Exteriores da Holanda, Wopke Hoekstra, recomendou que seus cidadãos abandonem a Ucrânia. "A situação de segurança se deteriorou ainda mais. É por isso que pedimos aos holandeses que deixem o país o mais rápido possível e não voltem a viajar para a Ucrânia. Existe agora um conselho de viagem vermelho para toda a região. Continuaremos a acompanhar a situação de perto", disse em sua conta oficial no Twitter.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!