Início Mundo Ações europeias sobem com otimismo por potenciais negociações entre EUA e Irã
Mundo

Ações europeias sobem com otimismo por potenciais negociações entre EUA e Irã

Reuters
Ações europeias sobem com otimismo por potenciais negociações entre EUA e Irã
Ações europeias sobem com otimismo por potenciais negociações entre EUA e Irã

Por Sudeshna Ghoshal e Purvi Agarwal

22 Set (Reuters) - As ações europeias fecharam em alta nesta terça-feira, com os investidores acompanhando os desdobramentos das tensões entre os Estados Unidos e o Irã, que podem influenciar os preços do petróleo e o apetite por risco.

O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou com alta de 0,1%, após registrar na segunda-feira o maior ganho diário em mais de dois meses.

O presidente dos EUA, Donald Trump, falando em discurso na Assembleia Geral da ONU, pediu o isolamento econômico total do Irã, sem demonstrar intenção de retomar as negociações. No entanto, ele previu que um acordo pode ser alcançado após as eleições de meio de mandato nos EUA, em novembro. Os comentários foram feitos dias depois de ele ter dado a entender que poderia se reunir com seu homólogo iraniano.

A guerra com o Irã é profundamente impopular nos EUA, com o índice de aprovação de Trump caindo para um nível recorde de baixa, à medida que a inflação atinge o bolso dos norte-americanos.

“Embora ainda haja esperanças de que possa haver algum tipo de avanço nos bastidores da conferência da ONU... ainda há muita cautela quanto à complexidade que a guerra no Irã assumiu”, disse Susannah Streeter, estrategista-chefe de investimentos do Wealth Club.

As expectativas de um avanço diplomático e relatos de que o Irã se ofereceu para reabrir o Estreito de Ormuz em até sete dias ajudaram a empurrar os preços do petróleo para as mínimas de duas semanas. As ações do setor de energia europeu reverteram as quedas anteriores e fecharam com alta de 0,2%.

A maioria dos setores do STOXX 600 registrou alta, liderados pelo de varejo, que registrou seu maior ganho em um único dia desde o início de abril.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,29%, a 10.708,33 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,02%, a 25.578,85 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,20%, a 8.154,91 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,53%, a 52.095,83 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,15%, a 19.754,10 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,41%, a 9.656,71 pontos.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!