Compartilhe este texto

Mais uma missão da SpaceX lançou mais 88 satélites

Por Portal do Holanda

02/07/2021 16h26 — em
Meio Ambiente


Foto: Pixabay

A SpaceX colocou com sucesso 88 satélites em órbita usando o foguete Falcon que foi usado ​​para outras missões. Este é o 20º lançamento da SpaceX neste ano e o 8º lançamento dos propulsores usados ​​nesta missão.

Cerca de 10 minutos após o lançamento da missão, a hélice do Falcon 9 retornou à Terra e finalmente pousou com sucesso na zona de pouso 1 da SpaceX. Como o The Verge apontou, os propulsores do Falcon 9 costumam pousar em plataformas offshore.

Quanto ao número de satélites que a SpaceX lançou, esta missão eleva o número total de satélites para quase 900, a maioria dos quais pertencem à rede Starlink. Quanto a esta missão, sabe-se que cinco satélites pertencem ao Pentágono, e outros satélites vêm de outras empresas, escolas e até países.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Meio Ambiente

+ Meio Ambiente