Compartilhe este texto

Astronautas publicam fotos de incêndios florestais visto de fora da Terra

Por Portal do Holanda

18/08/2021 14h11 — em
Meio Ambiente


Foto: Reprodução

Existem muito lugares queimando na Terra. Isso não é novidade para ninguém. Porém, existem queimadas florestais tão grandes que podem ser vistas do espaço por astronautas que estão ficando cada vez mais assustados com a visão.

A astronauta Megan McArthur, que está atualmente na Estação Espacial Internacional (ISS), falou sobre a angústia da tripulação ao acompanhar, do espaço, o fogo se espalhando sobre as florestas, não apenas nos Estados Unidos, mas diversas regiões da Terra.

O francês Thomas Pesquet, também astronauta que vive na ISS, que geralmente posta fotografias surpreendentes da vista de cima, publicou imagens lamentáveis de incêndios em sua conta no Twitter. Essas imagens são uma clara evidência da crise climática que estamos passando, com o aquecimento global gerando ondas de calor históricas.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Meio Ambiente

+ Meio Ambiente