White Martins pede ao STF suspensão de processos para fornecer oxigênio

Por Portal do Holanda

19/01/2021 14h44 — em Manaus

Pedido ao STF aconteceu na segunda-feira (18) - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com a alegações de que os processos ignoram a cadeia de acontecimentos que levaram ao colapso no fornecimento de oxigênio em Manaus, a White Martins entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão dos processos movidos contra a indústria de gases.

O pedido ao STF aconteceu na segunda-feira (18) e a organização informa que está cumprindo o plano estratégico acertado entre ela, os governos federal, estadual e municípios do Amazonas, mas que os processos estão prejudicando o desenvolvimento da decisão proferida em 15 de janeiro, que trata do plano.

Além do governo do Amazonas e do Governo Federal, entraram com ações contra a White Martins o Check Up Hospital, município de Iranduba, Hospital Samel, Hospital Adventista, Hospital Santa Julia, Sociedade Portuguesa Beneficente, entre outras.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus