Compartilhe este texto

Vídeos: Manifestantes pedem legalização da maconha durante marcha em Manaus

Por Portal do Holanda

25/06/2022 17h03 — em
Manaus


Foto: CaIo Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM - Após dois anos, manifestantes foram às ruas de Manaus neste sábado (25), para reivindicar a legalização da maconha. A Marcha da Maconha reuniu centenas de pessoas no Centro da capital.

Roberto Fernandes, organizador do evento, apontou os principais aspectos para que a legalização seja real no país.

"Quando falamos em legalização da maconha, falamos do aspecto social, criminal, financeiro e medicinal. Todos est ao ligados. Com o tráfico, vem a repreensão e o fomento à violência, trazendo prejuízo financeiro e à saúde. E no aspecto medicinal, existem substâncias que, como o canabidiol, que são essenciais para tratamento de doenças crônicas, como o câncer", relatou. 

A caminhada iniciou na avenida Epaminondas, depois na Rua 10 de Julho, Avenida Getúlio Vargas, Praça da Polícia, Avenida Sete de Setembro (sentido Cachoeirinha) com encerramento na Praça Desembargador Paulo Jacob.

Foto: CaIo Guarlotte / Portal do Holanda



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus