Vídeo mostra assassinato de comerciante em Manaus

Por Portal do Holanda

18/11/2014 15h12 — em Manaus

{Imagens e Reportagem: Wallace Bryan - Freelancer}

 

Foram presos, nesta terça-feira (18), cinco menores que participaram do latrocínio, roubo seguido de morte, do comerciante do Mercadinho Bodegão, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

As imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram a ação dos menores. Dois deles entram para anunciar o assalto, dois ficam do lado de fora para dar cobertura e o último aguarda no carro para a fuga. A ação foi rápida, anunciado o assalto, o comerciante tentou tirar a arma de um dos suspeitos e acabou sendo atingido a queima roupa.

Segundo declaração do delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, a família de um dos suspeitos procurou o posto policial para contribuir com as investigações que levaram 5 dias para a conclusão com a prisão de todos os envolvidos.

“Foi um crime grave, a vítima morreu de forma covarde. Todos os envolvidos já tinham passagem pela delegacia de menores.”, afirmou o delegado Amaral.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) e aguardam determinação da justiça.