Emos e góticos são autores de incêndio em carros da Semsa

Por Portal do Holanda

18/11/2014 16h28 — em Manaus

Foram divulgados os detalhes do crime ocorrido na madrugada do dia 1º de novembro deste ano, onde quatro carros da Secretaria Municipal Saúde (Semsa) foram incendiados. Os veículos se encontravam no estacionamento do Distrito de Saúde Oeste, situado na avenida Paulo Lasmar, conjunto Santos Dumont, Bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo do Delegado Tarson Yuri, participaram do ato criminoso, dez pessoas, sendo nove adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e um adulto identificado por Valério Neves Barbosa Pinto, 18. Em depoimento, Valério e os adolescentes informaram que praticaram o ato apenas por diversão. Um deles afirmou que ateou fogo em um dos carros em comemoração ao dia de “Halloween”, festejado no último dia 31 de outubro.

Em quinze dias de trabalhos investigativos, identificamos todos os envolvidos no delito. Os adolescentes pertencem a grupos de estilo de vida alternativos, sendo oito do estilo Emo e dois Góticos, afirmou Tarson Yuri.

Valério será indiciado pelo crime de incêndio (Artigo 250 do CPB) e responderá ao processo em liberdade. Os adolescentes foram liberados e o inquérito será prosseguido na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).