Compartilhe este texto

Vídeo mostra aluno e professor da Ufam sendo atropelados durante manifestação

Por Portal Do Holanda

02/03/2024 15h05 — em
Manaus



Manaus/AM - Um aluno e um professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foram atropelados quando participavam de um protesto, na sexta-feira (1º), na Avenida Rodrigo Otávio, em Manaus. 

O acidente aconteceu quando um grupo de alunos e professores protestavam contra uma decisão judicial, que suspendeu o bônus regional de 20% aos estudantes do Amazonas aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No vídeo é possível ver que o motorista ao tentar sair da manifestação, acabou atropelando o aluno e o professor, que estavam na faixa de pedestre. As vítimas chegam a ser levadas no capô do carro e em seguida o condutor foge. 

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) divulgou uma nota de repúdio e descreveu a situação como uma situação "covarde". "O direito à manifestação é a garantia constitucional à livre manifestação do pensamento Disposto no art. 5º da Constituição Federal de 1988, este direito é um dos pilares da democracia, que mais uma vez foi violada", escreveu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus