Vídeo: Jacaré que foi arrastado com corda é solto em igarapé de Manaus

Por Portal do Holanda

03/12/2021 10h42 — em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Após a repercussão do vídeo que mostra um jovem arrastando um jacaré com uma corda em via pública, nesta quinta-feira (2) teve um final feliz. Ele foi solto no igarapé do Passarinho, no bairro Terra Nova, na zona norte da capital.

O vídeo foi gravado na segunda-feira (29), mas só viralizou ontem após a divulgação nas redes sociais.

Os moradores disseram que foi o único jeito de tirar o animal e devolvê-lo ao habitat natural

As pessoas envolvidas no resgate do réptil informaram ao Portal do Holanda que o animal foi visto na rua durante a madrugada e que como nenhum órgão responsável foi retirá-lo, eles decidiram fazer o resgate por conta própria.

"O jacaré apareceu na rua de casa às 4h. Nós ligamos para os órgão responsáveis, e como não tivemos resposta até às 12h, amarramos uma corda nele e o soltamos no igarapé do Passarinho. Nós não o maltratamos", explicou uma das pessoas envolvidas, que não se identificou.

Caso encontre um animal em locais fora do habitat natural silvestre é necessário acionar o Batalhão Ambiental pelo (92) 98842-1553, para a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) pelo (92) 99962-2340, ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus