Banda do Boulevard 2022 é cancelada em Manaus

Por Portal do Holanda

03/12/2021 11h54 — em Manaus

Foto: Arquivo/Portal do Holanda

Manaus/AM -  A Banda do Boulevard 2022 foi cancelada em razão do surgimento de casos da nova variante Ômicron no Brasil. A decisão foi comunicada nas redes sociais oficiais do evento que é um dos mais tradicionais de Manaus.

Conforme a organização, o momento é de observação e não de colocar as pessoas em risco. Mesmo ausente das ruas, a Banda do Boulevard vai ter o tema musical para 2022 ressaltando a importância da vacinação e dos cuidados coletivos.

De acordo com o comunicado da diretoria, a letra do samba será “um convite para cuidar da saúde”. Confira o comunicado da diretoria da Banda do Boulevard:

A alegria de cuidar

O Carnaval é a celebração da alegria e da paixão de viver, e também de estar com os outros. E é exatamente por isso – por ser uma festa coletiva – que devemos ter todo o cuidado para proteger nosso próximo de qualquer imprevisto capaz de comprometer sua saúde.

Com esse propósito de cuidar e da preocupação com a ameaça da Covid-19 e a possibilidade do surgimento de novas variantes a Banda do Boulevard comunica aos foliões e à sociedade amazonense que não realizará sua tradicional festividade carnavalesca em 2022.

Os próximos meses devem ser de observação e não de colocar as pessoas em risco, afinal, apenas 50% das pessoas completaram o ciclo vacinal no Amazonas, por isso reafirmamos o nosso compromisso com a segurança de todos que nos acompanham ao longo dos anos na nossa festa momesca.

Apelamos para o bom senso e conclamamos a população a se vacinar. Teremos ainda muitos carnavais pela frente, mas este momento exige sacrifícios e responsabilidade de todos.

E, para ajudar nessa luta a favor da conscientização sobre a importância da vacinação, vamos lançar o nosso samba: um convite para cuidar da saúde a fim de que possamos, em breve, viver muitas alegrias sob o rufar dos tambores da Banda do Boulevard.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus