Compartilhe este texto

Vereador diz que bolacha com suco é o suficiente para alimentar alunos em Manaus

Por Portal Do Holanda

23/05/2024 10h45 — em
Manaus


Foto: Robervaldo Rocha / CMM

Manaus/AM - O tema merenda escolar virou debate na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após o vereador Professor Samuel (PSD) defender que não se deve oferecer proteínas às crianças nas escolas de Manaus, pois não iriam "nem almoçar". 

O assunto foi abordado após a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) relatar que algumas escolas estavam recebendo apenas suco e bolacha como merenda. Na ocasião, o parlamentar disse que "merenda não é almoço", e que era aceitável a alimentação, uma vez que nem mesmo quando uma pessoa vai preparar um alimento na própria casa está com todos os ingredientes disponíveis. 

O argumento de Professor Samuel foi logo questionado pelo vereador Lissandro Breval (PP), que classificou o discurso como "assustador" e expressou preocupação com a segurança alimentar das crianças. 

"Normatizar bolacha e suco na merenda escolar, isso me assusta. Outra colocação que me assusta é dizer que merenda é merenda e almoço é almoço. A gente sabe que mais de 70% das crianças que vão à rede pública municipal, muitas vezes, estão naquela quantidade de famílias abaixo do IDH com problemas de segurança alimentar, e não tem o que comer”, afirmou. 

No final, Breval mencionou a Lei 202/2021, que visa melhorar a qualidade da merenda escolar por meio da compra direta de produtos de agricultores e produtores rurais familiares, e lamentou que essa medida ainda não tenha sido implementada.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus