Compartilhe este texto

Omar defende venda de produtos da ZFM para países da América Latina

Por Portal Do Holanda

23/05/2024 11h07 — em
Manaus


Foto: Divulgação / Ascom

Manaus/AM - O senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), fez um apelo para que o Governo Federal adote políticas que facilitem o ingresso de produtos da Zona Franca de Manaus em países da América do Sul. Ele aproveitou a audiência pública na Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal para realizar o discurso. 

Na ocasião, Aziz destacou a importância do polo industrial de Manaus (PIM), ressaltando sua característica de ser um polo limpo, que contribui para a manutenção da floresta amazônica. 

Ele ainda criticou a preferência dos países sul-americanos por produtos chineses, mesmo sabendo que a China é um dos maiores emissores de CO2 do mundo. Ele enfatizou que os produtos da Zona Franca de Manaus possuem qualidade equiparável aos produtos mexicanos exportados para os Estados Unidos. 

O senador lamentou a falta de apoio do governo brasileiro para ampliar os mercados de exportação dos produtos da Zona Franca de Manaus e reforçou a necessidade de políticas que incentivem o comércio com países vizinhos, como Peru e Colômbia, que atualmente importam majoritariamente da China.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus