Vacinação contra a covid-19 em Manaus terá 52 postos de atendimento nesta semana

Por Portal do Holanda

05/12/2021 12h47 — em Manaus

No feriado a vacinação é em apenas alguns pontos - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Quem ainda não se vacinou ou está com alguma dose atrasada poderá procurar a partir desta segunda-feira (6), um dos 52 pontos para a vacinação contra a Covid-19 distribuídos pela cidade.

Na quarta-feira, (8), feriado em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Estado do Amazonas, as unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e os pontos estratégicos e o da feira da Banana não abrirão, mas haverá atendimento nos shoppings São José, Millenium e Phelippe Daou.

Na quinta-feira, (9) o funcionamento volta ao normal, inclusive com o retorno dos pontos de seis shoppings. 

A relação de locais e horários de atendimento pode ser consultada no site da Semsa, pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da secretaria @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.
 
De acordo com os registros do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), até a manhã deste domingo, (5) 308.775 pessoas já haviam passado dos intervalos para a segunda dose indicados pelos laboratórios fabricantes, sendo 53.393 da CoronaVac; 55.277 da AstraZeneca; e 200.105 da Pfizer. O Vacinômetro municipal indicava que 152.772 pessoas ainda não tomaram a primeira dose da vacina.
 
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus