Universidade da Terceira Idade adia atividades em 2020

Por Portal do Holanda

29/10/2020 19h00 — em Manaus

Foto: Divulgação

A reitoria da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), representada pelo gestor, Dr. Euler Ribeiro, informa a decisão de retornar às atividades presenciais somente em 2021, de forma a garantir a segurança de alunos e colaboradores da instituição diante da pandemia de Covid-19 e reduzir o risco de disseminação do novo coronavírus no estado.

A FUnATI foi a primeira instituição pública a adotar medidas de isolamento de seus alunos, composto majoritariamente de idosos, desde então vem adotando medidas para desenvolver atividades virtuais para seus alunos matriculados, além de oferecer serviços de teleconsulta aos usuários da sua Policlínica Gerontológica.

O planejamento do retorno será acompanhado pelas autoridades de vigilância sanitária do Governo do Amazonas para garantir a segurança de toda a comunidade acadêmica.

A FUnATI permanecerá com suas atividades administrativas presencialmente respeitando todos os protocolos de segurança. A instituição continua com sua atuação no campo de ensino, pesquisa, extensão e atendimento básico de saúde. O reitor reafirma o compromisso com a integridade e saúde dos seus alunos, professores e colaboradores.