Unidades de Saúde oferecem serviços de prevenção no ‘Outubro Rosa' em Manau

Por Portal do Holanda

18/10/2021 5h51 — em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Como forma de facilitar o acesso ao maior número possível de usuárias da rede pública de saúde aos serviços e a uma série de cuidados voltados à prevenção ao câncer de mama e do câncer do colo do útero, as Unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de todas as zonas da cidade, estão desenvolvendo atividades para estimular as mulheres a buscar o cuidado para evitar doenças.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Shádia Fraxe, é muito importante que mulheres e homens participem das atividades.

 

“Nossos distritos de saúde estão mobilizando suas unidades com a intensificação do cuidado preventivo, principalmente quanto aos cânceres de mama e do colo do útero, para que consigamos diminuir o número de casos dessas doenças em nossa cidade. As unidades estão de portas abertas, é só chegar em qualquer uma delas para ter o atendimento”, orientou.

Como forma de facilitar o acesso ao maior número possível de usuárias da rede pública de saúde aos serviços e a uma série de cuidados voltados à prevenção ao câncer de mama e do câncer do colo do útero, a Prefeitura de Manaus está realizando a programação do “Outubro Rosa” de forma descentralizada. Unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de todas as zonas da cidade, estão desenvolvendo atividades para estimular as mulheres a buscar o cuidado para evitar doenças. Nesta sexta-feira, 15/10, a Clínica da Família (CF) Dr. Antônio Reis, no São Lázaro, zona Sul, promoveu o “Circuito da Mulher”, com a oferta de atendimentos exclusivos para o público feminino.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus