Compartilhe este texto

Unidade móvel leva serviços de saúde para Parque das Tribos

Por Portal Do Holanda

01/03/2024 16h46 — em
Manaus


Foto: Divulgação / Semsa

Manaus/AM - A Unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende as usuárias da zona Oeste passará a funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (4). Após deslocamento, a estrutura itinerante terá base na esquina das ruas Baré e das Estrelas, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Tribos, na comunidade de mesmo nome do bairro Tarumã-Açu, com previsão de permanecer no local até o dia 22 de março.

Foto: Divulgação / Semsa

As duas outras unidades do serviço móvel de assistência voltado à população feminina continuam a ofertar atendimentos em suas atuais localizações. A estrutura que serve a zona Norte está atualmente na área externa do shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, onde tem funcionamento previsto até o dia 13 de março.

Na zona Leste, a estrutura itinerante de saúde da mulher mantém o funcionamento na rua São Paulo, na entrada da comunidade Cidade Alta, no Jorge Teixeira. A unidade tem previsão de permanência no local até o dia 8 de março.

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa oferecem serviços e procedimentos da atenção primária, com ênfase no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero. As estruturas funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h, com atendimento exclusivo para o público feminino.

As usuárias devem apresentar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento, a ser agendado nas próprias unidades.

Compõem a carteira de serviços ofertados nas estruturas consultas médicas e de enfermagem, atendimento pré-natal, ultrassonografia, mamografia, planejamento reprodutivo, coleta e exame preventivo do câncer do colo do útero, dispensação de medicamentos e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus