Compartilhe este texto

Ufam é contra PEC que cobra mensalidade em universidade pública

Por Portal do Holanda

24/05/2022 14h56 — em
Manaus


Ufam se pronuncia contra PEC 206 - Foto: Jander Robson

Manaus/AM – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) se pronunciou contra a  a PEC 206, de 2019, que prevê cobrança de mensalidade nas universidades públicas. O assunto entra em pauta hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Contra a cobrança nas universidades públicas! A educação é um direito de todos! (...) Vamos defender nosso maior patrimônio. Universidade pública e gratuita para todos”, escreveu em uma postagem no Facebook.

Escrita pelo general Paternelli (União Brasil-SP), a PEC conta com relatoria do deputado Kim Kataguiri, do mesmo partido, o qual justifica que a cobrança da taxa será para os estudantes que podem pagar e ainda cita que haverá benefícios para as universidades.

 

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus