Compartilhe este texto

UEA antecipa formatura e Manaus ganha 42 médicos para linha de frente

Por Portal Do Holanda

25/01/2021 16h07 — em
Manaus


Colação de grau aconteceu nesta segunda-feira - Foto: Divulgação/UEA


Manaus/AM - Quarenta e dois estudantes da 28º turma do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) receberam antecipadamente na manhã desta segunda-feira (25), a outorga de grau. A partir de agora, os novos profissionais estarão à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) para atuarem no Amazonas nas ações de combate ao novo coronavírus.

No total, 105 estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia da UEA receberão a outorga de grau nesta semana. A antecipação das colações está fundamentada na Resolução 002/2021 Consuniv-UEA, que considerando a lei federal 14.040 e a resolução 034/2020 do CEE-AM autorizou os estudantes da área de saúde que alcançaram 80% da carga horária total dos seus cursos a terem abreviada a duração de seus cursos . Os estudantes da UEA que aceitaram colar grau antecipadamente, complementarão por 180 dias as suas atividades no Sistema Único de Saúde (SUS).

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, falou da gratidão e da alegria da gestão superior em antecipar a colação de grau dos estudantes do curso de Medicina para disponibilizá-los imediatamente a rede pública de saúde do Estado, visando a união de esforço no enfrentamento a pandemia.

"Hoje é um dia de alegria, esperança e gratidão. Gratidão por estarmos vivos e recebermos essa graça de sermos médicas e médicos.

Que os nossos caminhos sejam de amor e compaixão ao próximo, pois é a compaixão que nos define como profissionais. Longa vida a 28º turma de medicina da UEA. Vocês são o nosso orgulho, vocês são tudo que podemos de produzir de melhor", comentou.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus