Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas concretada em piso de barco no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/10/2021 12h39 — em Manaus

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Uma mega operação batizada de “Rainha do Solimões” prendeu três homens de 47, 49 e 54 anos que fazem parte de uma orgamização criminosa que transportava grandes cargas de drogas do Amazonas para a região Centro-Oeste.

Durante a ação, a polícia apreendeu mais de 1 tonelada de entorpecentes. A droga estava concretada no piso de uma embarcação que vinha do município de Tabatinga.

A Polícia precisou quebrar o concreto a marreta para retirar todos os entorpecentes. O material está avaliado em cerca de R$ 8 milhões.

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaA operação teve início na sexta-feira (15) e encerrou nessa terça (19). Segundo o delegado Rafael Allemand, nesses dias, as equipes ficaram em média por 48h no meio do rio Solimões às escruras para conseguir abordar a embarcação que levava a droga.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

As investigações iniciaram há cerca de dois meses, como explica o delegado: “Identificamos uma organização criminosa interestadual. Nós identificamos a pessoa responsável pela venda da droga em Tabatinga e a pessoa que receberia na região Centro-Oeste”.

Dois homens foram presos no barco no momento em que transportavam um carregamento de entorpecentes para Manaus, outro foi preso em uma casa.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Além disso, os policiais cumpriram ainda seis mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos bairros Flores, Nova Cidade e Santa Etelvina. Na ação a polícia apreendeu um carro, uma arma e cerca de R$ 70 mil em dinheiro vivo.

Jander Robson/Portal do HolandaAllemand destava ainda que a organização criminosa não comercializava as drogas no Amazonas, mas em estados da região Centro-Oeste. Ele revela que a droga vinha de Tabatinga para Manaus e daqui seguiam em contêiner e caminhões pelas rodovias do país. 

Por conta do risco de ataque de piratas de rio, a polícia teve que escoltar o barco até Manaus.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus