Toque de recolher começa hoje em Manaus; veja decreto

Por Portal do Holanda

14/01/2021 15h43 — em Manaus

Decreto saiu nesta quinta-feira - Foto: Arquivo Portal do Holanda

Manaus/AM - Com a alta taxa de pessoas contaminadas e internadas pela Covid-19, o Governo decretou o toque de recolher em todo o Amazonas. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (14) e passa a valer de imediato.

Conforme o decreto, a restrição de circulação vale para o período das 19h as 6h. O prazo de vigência é de 10 dias.

Segundo o decreto, poderão circular somente transportes de cargas de alimentos, medicamentos e insumos médico-hospitalar; serviços de entrega a delivery de farmácia, medicamentos e insumos hospitalares.

Também poderão circular pessoas que estiveram prestando assistência médica a idosos, crianças ou pessoas com deficiência e necessidades especiais. Profissionais de imprensa e pessoas que estiverem se deslocando para unidade de saúde.

Agentes públicos, profissionais da saúde e de outros setores poderão se deslocar nesse horário em caso de atendimento para o controle da pandemia de Covid-19, ou em exercício de missão profissional.

Poderão se deslocar ainda, pessoas que estejam indo em busca de atendimento em delegacia, em caso de necessidade presencial.

Todas as pessoas que estiverem nesse horário de restrição nas ruas, devem usar máscara e realizar as normas de proteção, conforme publicado no decreto.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal estarão nas ruas para fiscalizar e cumprir o decreto.

 

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus