Titular da Semulsp, Sabá Reis, fala sobre ações de limpeza pública em Manaus

Por Portal do Holanda

22/07/2021 14h15 — em Manaus

Sabá Reis e Humberto Amorim. Foto: Reprodução

Manaus/AM - O programa Hora do H, do Portal do Holanda, comandado por Humberto Amorim, recebeu nessa semana o secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis. Durante entrevista, o titular da pasta de limpeza falou sobre andamento de obras na cidade, integração de equipes da Prefeitura e novidades na gestão de limpeza.

De acordo com o titular da Semulsp, um dos diferenciais da atual gestão é integralidade entre as pastas da Prefeitura de Manaus. “Passei com o prefeito David Almeida em frente ao Sambódromo e vimos aquele monumento em homenagem ao Gilberto Mestrinho, feio abandonado, destruído, carcomido, oco e o David disse que poderíamos arrumar. Me dei conta que Gilberto completaria este mês 12 anos de sepultado e tocamos a obra com outras secretarias. Somos uma só prefeitura”, disse Reis.

A Semulsp é responsável por formular e implementar a política de limpeza pública por meio de métodos de coleta convencional e seletiva nas áreas de atuação municipal e sua destinação final; manter jardins, logradouros e cemitérios, preservando a saúde coletiva e de meio ambiente.

Sabá Reis lembrou da importância de manter em dia a manutenção de monumentos esquecidos em Manaus e outros locais públicos. “A Bola das Letras foi recém-inaugurada e queremos justamente isso. Houve um atentado, mas foi preciso somente 24 horas para reconstruirmos. Me emociono. A gestão de David é exatamente isso, ágil, rápida. Além disto, não vamos esquecer praças, ruas e o embelezamento desta cidade. Não podemos deixar que monumentos sejam esquecidos”, completou.

Sobre os serviços de coleta, transporte e disposição final dos resíduos sólidos de Manaus são realizados pela via da terceirização, enquanto os serviços de Limpeza Pública são realizados diretamente pela Secretaria e também por uma empresa contratada por licitação.

“Queremos trazer a Prefeitura de Manaus para perto de quem precisa e é o que estamos fazendo. Isso é compromisso de campanha. Muitos políticos fazem ao contrário e não queremos isso”, continuou Sabá Reis.

Confira entrevista na íntegra

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus