Compartilhe este texto

Terminal da Matriz pode ser interditado por causa da cheia em Manaus

Por Portal do Holanda

13/05/2022 8h59 — em Manaus

Trecho está sendo monitorado - Foto: Pedro Braga/Portal do Holanda

Manaus/AM – Após a interdição da Rua dos Barés, a prefeitura não descarta a possibilidade de interditar também o terminal da Matriz, no Centro de Manaus.

Segundo o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, se as águas continuarem subindo no local, a medida será necessária. O órgão acompanha a situação e já tem um plano de remanejamento caso a interdição aconteça:

“Sabemos que a avenida 7 de Setembro continua interditada e o terminal da Matriz pode ser fechado caso as águas subam muito. Esta cota de fechamento é algo em torno de 29 metros e 80 centímetros, e depois pode fechar para ônibus, quando a cota chegar aos 29 metros e 90 centímetros. Então, caso ocorra o fechamento para veículos leves, vamos remanejar esse fluxo pela Lobo D’Almada. Já existe um planejamento e um monitoramento à medida que chegam às cotas e planos de interdição”, explicou.

O secretário-executivo da Defesa Civil de Manaus, Fernando Pires Júnior, explicou a necessidade da interdição. “Estamos fazendo um trabalho de prevenção aqui no Centro. A gente tem uma previsão de uma das maiores cheias, neste ano, inclusive maior até do que em 2012. Por isso estamos aqui (...), para prestar apoio aos moradores, lojistas e motoristas do entorno, para que os danos sejam diminuídos consideravelmente”, frisou.



 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus