Compartilhe este texto

TCE-AM julga 20 prestações de contas de gestores nesta terça

Por Portal do Holanda

27/06/2022 15h58 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se reúne nesta terça-feira (28), às 10h, para o julgamento de 138 processos. Dentre os processos a serem julgados, constam em pauta 20 prestações de contas de gestores jurisdicionados ao TCE-AM.

Entre as prestações de contas a serem apreciadas, constam em pauta a do diretor do Centro de Controle de Oncologia (Fcecon) em 2020, Gerson Mourão; dos diretores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) em 2020, Márcia Andrade, Kathya Augusta, e Luiz Ferreira Neto; do diretor da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, em 2020, Roberto Folhadela; do prefeitos de Eirunepé em 2018, Raylan Alencar; de Canutama em 2012, João Ocivaldo, e de Tefé em 2012, Jucimar Veloso.

Também serão julgados 70 recursos de gestores que tentam modificar as decisões proferidas anteriormente pelo Tribunal Pleno. Ainda estarão em pauta 29 representações, cinco denúncias, cinco embargos de declaração, três tomadas de contas, dois relatórios, duas consultas, uma admissão de pessoal, e uma cobrança executiva.
 
A sessão será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus