Compartilhe este texto

Ageman cria comissão especial para concurso público em Manaus

Por Portal do Holanda

27/06/2022 15h12 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) criou uma comissão especial que ficará responsável pela condução dos trabalhos referentes à realização do primeiro concurso público da autarquia. O ato deverá ser publicado nos próximos dias, no Diário Oficial do Município (DOM). A medida foi anunciada nesta segunda-feira (27).

A iniciativa de promover um concurso público para atender as necessidades funcionais da Ageman é uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Em fevereiro deste ano, o prefeito de Manaus, David Almeida, autorizou o órgão a elaborar um plano de ação visando a realização do primeiro certame.

A comissão será responsável por colocar em prática o plano de ação autorizado pela Prefeitura de Manaus, o qual definirá os termos do edital como quantitativo de cargos, áreas a serem contempladas, o estudo do impacto financeiro dos salários a serem pagos, as despesas da autarquia com o certame, os trâmites em torno da escolha da banca realizadora do concurso, entre outros pontos.

A Ageman foi criada em 2017 e atualmente o quadro funcional é formado por servidores ocupantes de cargos comissionados e de servidores cedidos de outras secretarias da Prefeitura de Manaus.

A Ageman é uma das 62 agências filiadas à Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar). A autarquia integra a administração indireta da Prefeitura de Manaus e atualmente é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago, Zona Azul.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus