Início Manaus Sindicato orienta escolas particulares de Manaus em meio à ameaça de atentados no dia 20
Manaus

Sindicato orienta escolas particulares de Manaus em meio à ameaça de atentados no dia 20

Sindicato orienta escolas particulares de Manaus em meio à ameaça de atentados no dia 20
Sindicato orienta escolas particulares de Manaus em meio à ameaça de atentados no dia 20

Manaus/AM - O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM) emitiu recomendações aos gestores de escolas particulares sobre medidas que podem ser tomadas em relação as supostas ameaças de atentados na próxima quinta-feira (20).

Um documento foi publicado nas redes sociais do Sinepe, onde afirma que o Governo do Estado já disponibilizou estrutura, com rondas ostensivas em escolas onde as aulas serão mantidas neste dia.

Em seguida, o sindicato recomendou que cada escola faça sua avaliação sobre suspender ou não as aulas nesta quinta-feira. O Sinepe pede aos gestores para que as escolas que mantiverem as aulas informem com antecedência, para que comuniquem a decisão à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Já as escolas que optarem pela suspensão das aulas presenciais, devem adotar as aulas remotas, para que não haja prejuízo aos alunos.

Veja o comunicado abaixo:

Columbine

O risco de atentados em escolas no dia 20 de abril ocorre por conta da data marcar o massacre cometido em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?