Compartilhe este texto

Semsa abre novo ponto de vacinação contra a covid para crianças em Manaus

Por Portal do Holanda

28/01/2022 11h19 — em Manaus

Recebem a vacina crianças de 6 a 11 anos - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A campanha de vacinação infantil contra a covid-19, ganha mais um posto de atendimento neste sábado (29). O serviço será oferecido no Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, de segunda a sábado, das 9h às 16h.

No local poderão ser vacinadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências e as de 6 a 11 anos sem doenças preexistentes.

O ponto do Studio 5 será coordenado pelo Distrito de Saúde (Disa) Sul e terá 15 postos de vacinação, além dos ambientes de acolhimento e registro.

Também haverá espaço de recreação para que as crianças permaneçam, conforme as regras de segurança, por 20 minutos após receberem a dose da vacina.

 No início desta semana, a prefeitura passou a contemplar os grupos prioritários 2 e 3 (indígenas, quilombolas e crianças de instituições de longa permanência) e avançou nas idades, passando para o público de 6 a 11 anos da população geral. 

Outros pontos
 
Com a nova unidade, os cinco pontos de atendimento exclusivos de crianças contra a Covid-19 são: Parque Cidade da Criança e Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste; e Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste, com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 16h; e shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, que atende nos mesmos dias, das 10 h às 16h.

As crianças devem ser levadas por um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos e precisam levar três documentos obrigatórios: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.
 
Não é permitida a aplicação da vacina em crianças que tenham recebido qualquer outro imunizante nos últimos 15 dias e  nas que não estiverem saudáveis.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus