Seminf explica que contrato denunciado pelo MPC foi feito na gestão Arthur

Por Portal do Holanda

14/04/2021 17h47 — em Manaus

Seminf - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após a procuradora de Contas Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça ingressar junto ao TCE-AM com ‘Representação’, com pedido de liminar, contra o ex-secretário Municipal de Infraestrutura, Kelton Kellyo de Aguiar Silva e o atual secretário Marcos Rotta, para apurar irregularidades na execução do contrato nº 011/2020 – Seminf, pela empresa SR Empreendimentos e Serviços Eireli,  a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), se manifestou sobre o pedido.

Leia a nota da Seminf na íntegra:

“Sobre a representação do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC) a respeito de um contrato da pasta, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) manifesta surpresa com o posicionamento do órgão de controle, uma vez que o contrato em questão foi realizado e executado na gestão do ex-prefeito Arthur Neto, e só agora, estão sendo questionados. 

Mesmo diante dos fatos, que não relacionam posições passadas com o atual momento da nova gestão, a Secretaria vai prestar todos os esclarecimentos possíveis, para deixar claro que o momento é diferenciado na prefeitura e que erros do passado não serão mais permitidos na administração do prefeito David Almeida. 

Por fim, a Secretaria reforça seu respeito por todos os órgãos de controle e reconhece o serviço prestado em prol da transparência dos atos públicos e a Seminf vai procurar estreitar ainda mais essa relação para o bem do serviço público.”

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus