Início Manaus Sabadão da Saúde: Prefeitura faz busca ativa por crianças com atraso vacinal em Manaus
Manaus

Sabadão da Saúde: Prefeitura faz busca ativa por crianças com atraso vacinal em Manaus

Sabadão da Saúde: Prefeitura faz busca ativa por crianças com atraso vacinal em Manaus
Sabadão da Saúde: Prefeitura faz busca ativa por crianças com atraso vacinal em Manaus

Manaus/AM - A quarta e última edição do “Sabadão da Saúde”, neste sábado (27), contou com 43 unidades básicas funcionando até as 16h, para mega-ação que tem como público-alvo pessoas com diagnóstico ou suspeita de diabetes e hipertensão. A ação também contou com carros fazendo busca ativa de crianças com atraso vacinal.

Uma das frentes de trabalho do “Sabadão da Saúde” é  o estímulo à atualização do calendário vacinal infantil das crianças com  até 14 anos. A vacinação infantil em Manaus está bem abaixo do esperado, daí a importância de sensibilizar pais e responsáveis sobre a importância de promover a saúde dos pequenos com a vacina.

“Além dos pontos fixos de vacinação, estamos com 24 veículos nas ruas fazendo busca ativa das crianças em atraso vacinal. É fundamental que todos percebam que as vacinas salvam vidas e que precisamos proteger nossas crianças de doenças que podem comprometer seriamente o seu desenvolvimento”, alertou a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

Uma das estratégias para estimular as crianças, encorajando-as a se vacinar, adotadas pela Semsa, foi a entrega dos Certificados de Coragem, que é concedido após o recebimento dos imunizantes. 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?