Compartilhe este texto

Ruas do Centro são interditadas para procissão e evento natalino em Manaus

Por Portal Do Holanda

08/12/2023 15h43 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Para receber O Mundo Encantado do Natal na tarde desta sexta-feira (8), no Largo de São Sebastião, Centro, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e demais órgãos estaduais e municipais orientam a população, quanto às interdições no trânsito, devido à procissão de Nossa Senhora da Conceição. 

A partir das 16h30, a procissão inicia na Praça da Matriz, percorre a avenida Sete de Setembro, avenida Joaquim Nabuco e segue no sentido contrafluxo da rua 10 de Julho. Todo percurso citado será interditado para passagem de veículos. As ruas adjacentes serão bloqueadas no decorrer da procissão, sendo liberadas após a passagem de todos os fiéis.

O diretor de evento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, José Luís de Almeida, esclarece que a mudança momentânea no trânsito não irá prejudicar o acesso de quem se programou para chegar ao evento natalino no Largo de São Sebastião. “Somente por volta das 17h30, quando a  procissão subir a ladeira da Getúlio Vargas e entrar na rua 10 de Julho, sentido Largo de São Sebastião, este entorno será interditado, sentido rua Ferreira Pena, assim como a rua Tapajós, sentido Ramos Ferreira/10 de Julho”, reforça José Luís, acrescentando que a liberação das vias acontece conforme a passagem dos fiéis, zelando pela segurança de todos.  

A celebração no Largo São Sebastião inicia às 17h com atrações artísticas, música, personagens temáticos até o momento da contagem regressiva para o acionamento das luzes da árvore de Natal. Como parte da programação, inicia nesta sexta-feira também, a exposição de presépios na Casa das Arte e a estreia do espetáculo “O Quebra-Nozes e o Reino Encantado dos Doces”, no Teatro Amazonas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus