Compartilhe este texto

Programa Jovem Senador está com inscrições abertas; confira

Por Portal Do Holanda

01/03/2024 21h06 — em
Manaus


Foto: Divulgação

O programa Jovem Senador 2024 está com inscrições abertas para alunos da 1ª a 3ª séries, do Ensino Médio, da rede pública. Idealizado pelo Senado Federal, o programa tem o objetivo de fomentar a reflexão dos estudantes quanto à política, à democracia e ao exercício da cidadania, além de proporcionar o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscrever.

Com a temática “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”, 27 estudantes, de até 19 anos, serão selecionados por meio de um concurso de redação. O melhor colocado de cada estado irá participar da Semana de Vivência Legislativa, no período de 5 a 9 de agosto de 2024, em Brasília.

Inscrição

O processo de inscrição do Jovem Senador 2024 está dividido em três etapas, em que a primeira consiste na inscrição e no envio da redação até o dia 30 de abril. Nesta fase, serão selecionadas, dentro das próprias escolas, a redação que desenvolver melhor a temática estabelecida pelo programa.

Para obter mais informações a respeito da inscrição e orientações sobre o regulamento do programa, o estudante e a escola podem acessar o site https://www.senado.leg.br/jovemsenador.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus