Prefeitura estuda como evitar aglomeração nos ônibus em Manaus

Por Portal do Holanda

16/01/2021 14h52 — em Manaus

Segundo o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, haverá fiscalização permanente. /Foto: Divulgação / IMMU

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus está fazendo ajustes nas linhas de ônibus dos terminais para evitar a superlotação e assim reduzir o risco de propagação do Covid-19. 

Equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) percorreram neste sábado (16), todos os terminais da cidade e verificaram o andamento das operações da frota. Segundo o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, haverá fiscalização permanente.

SEM REDUÇÃO

Segundo o subsecretário de transportes, Alexandre Frederico, o desafio é evitar um grande número de pessoas em horários de pico, quando a frota está rodando com 100% dos ônibus.

“A operação está acontecendo durante o dia, sem redução de frota, até às 19h, quando inicia o toque de recolher determinado pelo governo estadual. Estamos fiscalizando com rigor, buscando evitar aglomerações”, disse ele.

A operação começou cedo nos terminais a fim de evitar que eles já saíssem cheios das garagens. Será feito um estudo para saber quais linhas exigem maior demanda, e de acordo com a necessidade serão disponibilizados mais carros.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus