Compartilhe este texto

Prefeitura alerta estudantes sobre cadastro e recadastro para meia-passagem

Por Portal Do Holanda

01/03/2024 16h10 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A campanha para cadastramento ou recadastramento no Sistema da Meia-Passagem foi encerrada na última quinta-feira (29). Contudo, segundo a Prefeitura de Manaus, mesmo após o encerramento da campanha, os estudantes ainda têm a oportunidade de se cadastrar ou atualizar seus cadastros no sistema em qualquer momento do ano. Este processo é crucial para garantir o acesso ao benefício da meia-passagem.

A partir desta sexta-feira (1º), os alunos que não realizaram o cadastro ou recadastro não poderão usufruir do benefício da meia-passagem ao utilizar o transporte público. Essa restrição se aplica aos estudantes do ensino superior, cursos técnicos e alunos de escolas privadas.

Para os alunos que já utilizam a meia-passagem, os procedimentos permanecem os mesmos. Eles devem acessar o site estudantes.manaus.am.gov.br para realizar seu cadastro ou recadastro, que será aprovado pela escola, permitindo a compra da meia-passagem estudantil.

A Prefeitura reforça a importância do cadastramento para acessar benefícios no transporte público. Mesmo após o término da campanha, a Prefeitura de Manaus e o IMMU incentivam os estudantes a realizarem o cadastro para garantir seu direito ao transporte público com custo reduzido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus