Prefeito visita obra do T1 que será entregue no mês de dezembro

Por Portal do Holanda

18/09/2020 18h06 — em Manaus

Obra de reconstrução do T1 será entregue em dezembro - Foto: Alex Pazuello / Semcom

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou, nesta sexta-feira (18), a obra de reconstrução do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, que já está com mais de 10% de conclusão após um mês de trabalho. O gestor foi acompanhar a evolução dos trabalhos, que já cumpriu a fase de demolição e remoção da antiga estrutura e iniciou a etapa de implantação dos blocos de fundação para sustentar os pilares da nova plataforma.

“Precisávamos dar para a cidade um espaço diferente, que representasse beleza para o turismo, para nossa vida e para o cotidiano. Nós estamos refazendo o terminal 1, tornando uma estação muito moderna, com duas plataformas, sendo uma Norte/Leste e outra em direção à zona Sul, com pista de concreto. Para mim, é uma honra poder dizer que a nossa garra, principalmente a das pessoas que aqui estão trabalhando, pessoas que acreditam em Manaus, vai transformar essa obra em realidade antes do final de dezembro”, ressaltou o prefeito Arthur Neto.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, que acompanhou o prefeito na vistoria, os trabalhos seguem em três turnos e se estendem aos finais de semana. O ritmo garante um bom andamento da obra, que deve ficar pronta em dezembro, a exemplo de outras obras de mobilidade em andamento na cidade.

“Neste momento, a obra do terminal 1 encontra-se na etapa de infraestrutura, com blocos de fundações. Cada buraco que estamos fazendo são as sapatas, que vão sustentar toda a estrutura das plataformas. Depois dessa etapa, vamos começar a erguer a superestrutura, para poder entrar na plataforma em si. Então, com menos de 30 dias de trabalho, alcançamos um pouco mais de 10% da obra. Como determina o prefeito Arthur, aqui o trabalho não para e seguimos dentro do cronograma”, destacou o secretário.

+ Manaus