Prefeito de Manaus culpa secretário por nomeações e diz que serão anuladas

Por Portal do Holanda

21/01/2021 18h13 — em Manaus

David Almeida - Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida, fez uma coletiva na tarde desta quinta-feira (21), para falar sobre a suspensão da vacinação na capital amazonense.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para falar sobre a polêmica das nomeações dos ex-vereadores Elias Emanuel, Carlos Portta, André Luiz e Reizo Castelo Branco: 

“As nomeações são dos secretários. O secretário monta sua equipe. Eu vou dar uma notícia em primeira mão pra vocês. O secretário [Alonso Oliveira, titular da ManausCult], colega de vocês me ligou e pediu pra tornar sem efeito as nomeações e eu vou fazer”, disse David.

As nomeações dos ex-vereadores repercutiram muito mal desde ontem, especialmente entre artistas manauaras. Elias Emanuel havia sido nomeado para coordenar o Departamento de Grandes Eventos; Reizo Castelo Branco para Diretor do Departamento de Difusão Cultural; André Luiz (PL)  como assessor técnico III e Carlos Portta (PSB) para a direção do Café Teatro.

Outras nomeações muito questionadas são a da advogada Tarciana Almeida,  esposa do vice-governador Carlos Almeida, para diretora da Casa Civil e do ex-vereador Fabrício Lima para dirigir um departamento da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania. Essas nomeações até o momento não foram revogadas pelo prefeito.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus