Pontos de vacinação contra a covid são vistoriados em Manaus

Por Portal do Holanda

27/02/2021 21h17 — em Manaus

4 pontos de vacinação foram vistoriados - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Foi realizada uma vistoria em pontos fixos de vacinação de Manaus, montados nas zonas Norte e Sul da cidade neste sábado (27). O trajeto da ação iniciou no Centro Cultural dos Povos da Amazônia e finalizou no Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran – AM, na zona Norte.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra, que coordenou a vistoria, foi constatada a plena execução dos procedimentos referentes ao plano de imunização, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), além da obediência às determinações dos órgãos de controle.

O estrito acompanhamento realizado pela comissão já soma 16 vistorias, entre ações de iniciativa da própria banca e apuração de denúncias, a partir de notificações de entidades controladoras. As ações de acompanhamento em campo ocorrem semanalmente e são intensificadas aos finais de semana.

Instituída pelo Decreto nº 5.015, de 26 de janeiro, a comissão fiscalizadora é uma das medidas para garantir transparência ao plano de vacinação contra a Covid-19. Os membros da bancada têm o papel de realizar a auditoria das listas de vacinação elaboradas pelas unidades de saúde, órgãos ou entidades vinculadas, além de apurar quaisquer denúncias do não cumprimento das regras de prioridades e das fases de vacinação.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus