Compartilhe este texto

Plano de Governo de Marcelo Ramos propõe gratuidade no transporte coletivo; saiba mais

Por Portal Do Holanda

07/06/2024 11h34 — em
Manaus


Foto: Pablo Brandão/ASCOM

Manaus/AM - O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), lançou nesta sexta-feira (7) as 13 propostas do seu plano de governo. Uma das propostas que mais se destaca é a de mobilidade urbana, que oferece aos manauaras gratuidade no transporte coletivo aos sábados para o Centro e aos domingo para Ponta Negra. 

De acordo com Marcelo, a gratuidade será apresentada no programa Movimenta Manaus. “Com isso nós vamos estimular a volta do cidadão ao Centro, nós vamos estimular o comércio do Centro da cidade, nós vamos estimular o lazer. E no domingo nós vamos estimular que as pessoas possam ter uma diversão, já que infelizmente essa é uma cidade que só tem um ponto de diversão pública que é a Ponta Negra”, disse Marcelo Ramos. 

Ele resgata uma iniciativa do ex-prefeito Serafim Corrêa (2005 e 2009) que criou a “Domingueira” em que a passagem de ônibus custava R$ 1 para qualquer destino na capital, aos domingos. Além da gratuidade, Marcelo propõe o aumento da velocidade das frotas de ônibus e recuperação e implantação de calçadas. 

Na Saúde, Marcelo propõe o resgate e priorização da Estratégia Saúde da Família (ESF), para que equipes realmente façam visitas domiciliares e cumpram o que o programa propõe, para assim desafogar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).  

Já na Segurança, visando a proteção dos usuários de transporte coletivos, o pré-candidato pretende integrar câmeras no transporte ao sistema de segurança e monitoramento da Polícia Militar. 

Veja mais sobre os 13 pilares do governo de Marcelo Ramos: 

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus