Permissionários protestam contra transferência de feira em Manaus

Por Portal do Holanda

28/09/2021 11h03 — em Manaus

Manaus/AM - Trabalhadores da Feira Comunitária das Palmeiras, localizada no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte, realizaram um protesto contra a desativação do espaço que funciona há 30 anos na rua Francisca Mendes.

Segundo os feirantes, eles foram notificados pela Justiça a deixarem o local que tem previsão de ser transferido para a Feira do bairro Coroado, na Zona Leste, a partir do dia 5 de outubro.

No total, 40 permissionários atuam na feira. A categoria afirma que a mudança é inviável, uma vez que todos os trabalhadores moram nas redondezas e este é o único espaço onde a população pode comprar os produtos.

O grupo afirma que não é contra a saída da feira da via pública, mas pede que a mesma seja realocada no próprio bairro. De acordo com eles, um terreno está sendo desapropriado nas imediações para comportar todas as bancas.

Um abaixo assinado de moradores e trabalhadores deve ser entregue às autoridades.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus